quinta-feira, 21 de março de 2013

MOTO VIDA - MOTOQUEIROS DE CRISTO




A Igreja Evangélica Assembléia de Deus está realizando o projeto Moto Vida – Motoqueiros de Cristo, e no ultimo dia 16 foi realizado o trabalho em Centro do Henrique.
Confira o relatório dos trabalhos:

“Veja o que Deus fez através do "Projeto Moto Vida" dos Motoqueiros de Cristo da Assembleia de Deus em São Roberto-MA, no povoado Centro do Henrique no dia 16 de março de 2013. Chegamos ao povoado às 8:00h, nos instalamos nas sombras das mangueiras em frente a casa da dona Maria Medeiros, dividimo-nos em equipes e saímos de casa em casa entregando porção da Palavra de Deus, orando pelos enfermos e dirigindo cultos em vários pontos da comunidade.

Enquanto jovens e adultos realizavam os eventos na rua, o irmão Elicildo e sua esposa cuidavam das atividades infantis com cânticos, atividades recreativas e ensino da Palavra do Eterno Criador. Uma outra equipe cuidou do serviço de som, sem esquecer do departamento de assuntos alimentícios que cuidava desse particular. O que mais marcou o primeiro evento do Projeto foi o resultado de 20 pessoas que se decidiram por Jesus Cristo. A Ele seja a glória!”.






A HISTÓRIA DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM SÃO ROBERTO


A Igreja evangélica Assembléia de Deus em São Roberto teve seu inicio no ano de 1957, na Rua dos Crentes, no então povoado de São Roberto, município de Esperantinópolis, pois assim era conhecida o logradouro que hoje é denominado Rua Lúcio Nava. A igreja foi fundada sob a direção de Maria Rodrigues Lopes, que veio do povoado Centro do Meio.

Os dirigentes pioneiros da congregação foram: Irmão Furtuoso, Antonio Gregório, João Macário, Pastor Gerson, Irmão Zé Carlos e José Araújo e pelo Pastor Antonio Rodrigues.
A construção do atual templo foi iniciado pelo pastor Getúlio e concluído pelo Pastor Luciano, ambos de Esperantinópolis, inaugurando assim a nova congregação na Rua Luis de Carvalho, onde funciona hoje.

Em 1994, São Roberto é emancipado, mas a Assembléia de Deus continua sendo campo de Esaperantinópolis, e só em 1999, através do Pastor Manoel Pereira é que foi desmembrado, apresentando seu filho Afilene Soares Silva ao santo Ministério. Pastor Afilene passou 6 anos na igreja de São Roberto e registrou juridicamente a instituição.

O pastor José Alves Pereira atuou também neste município, dando continuidade aos trabalhos da Assembléia de Deus, tendo construído a casa pastoral. São Roberto tem sua população hoje formada por cerca de 8% de evangélicos, e conta com o trabalho do Pastor Antonio Costa Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário